51 municípios são beneficiados na primeira etapa da campanha Seca na Bahia
A primeira fase da campanha “Seca na Bahia, Solidariedade Já!”, realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) beneficiou 51 municípios em situação de emergência por causa da seca. Os municípios foram selecionados conforme critérios pré-estabelecidos pela campanha e com base na ordem de reposta do formulário do questionário de prioridades das necessidades de cada cidade respondido pelo prefeito e sua equipe.
Até o momento foram doados 200 cisternas emergenciais de laminado de PVC de 8.000lt, pela Sansuy; 10 tanques de polietileno de 5.000lt, que podem ser utilizados como carros-pipa, pela Fortlev; 200 purificadores de água, pela LifeStraw Family; e 20 esterilizadores de água, pela SaudÁgua e IMAP.
Todas as doações serão entregues aos municípios selecionados a partir da segunda semana de julho. Ao receberem as doações os prefeitos precisam encaminhar um relatório de prestação de contas dos equipamentos recebidos e seus destinatários.
“Nessa segunda fase da campanha intensificaremos mais ainda a capitação de recursos financeiros ou equipamentos para combater os efeitos da estiagem junto às empresas. Quero aqui clamar mais uma vez aos empresários e comerciantes não apenas da Bahia, mas de todo o Brasil, para participarem dessa campanha, pois quase três milhões de sertanejos, em 253 municípios, estão sofrendo os flagelos da seca”, disse o presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.